quinta-feira, 2 de julho de 2009

Variações do método











No dia 17/06 apresentamos uma modalidade um tanto quanto inusitada do Pilates chamada Tangolates. Porém, existem outras variações do método, que surgiram pois muitas pessoas se interessavam pela atividade, mas não podiam se dar ao luxo de praticá-la em estúdios, devido ao alto valor das mensalidades.

Assim, o Pilates foi sendo adaptado, sem a necessidade de utilizar os equipamentos tradicionais. Segundo especialistas, os resultados obtidos são os mesmos e, por oferecer possibilidades diferentes para cada exercício, as atividades permitem que pessoas de todas as idades pratiquem. Interessante, não? Abaixo estão algumas informações e vídeos sobre as duas versões mais comuns do Pilates:

Water Pilates:

O princípio de acionar os músculos do abdômen para a execução dos movimentos foi mantido. Segundo a professora americana Carol Cargo, criadora da aula, o treino fortalece e alonga os músculos com movimentos de fácil execução. E, como a água oferece resistência, os músculos são mais exigidos do que na aula de solo.



Yogilates:

Como o nome mesmo diz, a técnica combina movimentos da Ioga e do Pilates, juntando o que há de melhor de cada um. Para quem preza pelo bem estar da mente e do corpo e não tem preguiça de fazer exercícios, não há opção melhor!