terça-feira, 19 de maio de 2009

Pilates?


Depois de frequentar uma academia de ginástica só para mulheres por 5 meses e emagrecer alguns quilos, percebi que era hora de mudar de exercício. Na verdade, o meu objetivo não era emagrecer, e sim ganhar fortalecimento muscular. Quando vi que o resultado obtido foi perda de peso e quase nenhum ganho de massa, resolvi procurar outra atividade.

Já tinha ouvido falar no método Pilates - principalmente em notícias sobre celebridades que praticavam esta atividade - mas não sabia exatamente como funcionava e se realmente dava resultados. Assim, comecei a minha busca e descobri que:

“Pilates é uma técnica de condicionamento físico criada pelo alemão Joseph Pilates, que trabalha o corpo e a mente, onde a respiração é sempre coordenada com o movimento. Os exercícios são disciplinados e direcionados, com a finalidade de fortalecer os ligamentos e as articulações, aumentar a flexibilidade e alongar o corpo.” Fonte: beleza inteligente

Achei interessante e, logo em seguida, encontrei um lugar especializado nessa área e me matriculei. Durante três meses pratiquei esta atividade, mas, devido ao valor da mensalidade, fui obrigada a parar.

Porém, desde que passei por essa experiência, fiquei encantada com o método e seus resultados – o que me fez pensar nesse assunto como tema de um blog criado para a disciplina Jornalismo na Internet, do curso de Jornalismo na UERJ.

Sendo assim, ao longo desses quase dois meses de curso, pretendo deixá-los informados sobre esta técnica magnífica chamada Pilates.








Um comentário:

  1. Amor, muito legal o seu blog. Você tá de parabéns! O texto tá ótimo, e o layout tem tudo a ver. O único problema é o tema: continuo achando pilates uma picaretagem! rs
    Bjs,

    ResponderExcluir