segunda-feira, 1 de junho de 2009

Vida sexual problemática? Pilates pode ser a solução!

Quando pesquisamos na internet a respeito dos benefícios do método Pilates, encontramos quase sempre as mesmas informações: realinhamento da postura, fim das dores nas costas, músculos tonificados, aumento da flexibilidade e - não podemos esquecer dos benefícios psicológicos! – relaxamento mental.

Além disso, basta dar um “google” na palavra Pilates para facilmente descobrir que o método consiste em exercícios que trabalham todos os músculos do corpo, através de movimentos pausados (com ou sem aparelhos) e respiração controlada.

Porém, ao que tudo indica, a prática de Pilates ganhou mais um ponto a favor. Para aquelas que precisavam de mais um empurrãozinho para começar a atividade, aí vai: segundo uma matéria publicada no site Terra, exercícios com Pilates são ótimos para melhorar o desempenho sexual. É isso mesmo!

Como os exercícios trabalham especialmente os músculos da região pélvica (ou do quadril), a tendência é deixar os praticantes mais dispostos para o sexo. "A força que o Pilates dará aos músculos da região abdominal e da pelve, muito usados durante a relação sexual, ajuda na sustentação e na durabilidade do ato sexual", afirma a fisioterapeuta Daisy Chaves, do Studio D&D.

Ainda segundo a matéria, mulheres que já tiveram filhos ou que estão na menopausa são as mais beneficiadas, pois a musculatura da região pélvica está mais relaxada nessas fases da vida e os exercícios fortalecem justamente essa área.

"Há certas posições sexuais que exigem sustentabilidade dos músculos abdominais e dos braços, tanto para mulheres, quanto para os homens. A força proporcionada pelos exercícios do Pilates evita, inclusive, as dores no dia seguinte", aconselha Daisy.

Veja a matéria na íntegra aqui.

Um comentário:

  1. Safira,
    peço a gentileza de colocar alguma informação que faça a relação entre pilates e kama sutra.

    Obrigado,
    Osten

    ResponderExcluir